Por Macworld/EUA.
Publicada em 26 de fevereiro de 2008 às 17h05
São Francisco - Popularidade da loja virtual iTunes Store alçou a Apple ao posto de segundo maior varejo de música no país, incluindo vendas físicas.
A popularidade da loja virtual iTunes Store alçou a Apple ao posto de segundo maior varejo de vendas de música nos Estados Unidos – incluindo vendas físicas.
Segundo um relatório da empresa de pesquisas NPD, a empresa só perde para a cadeia de varejo Wal-Mart em volume de vendas de músicas naquele país.
A Apple possui mais de 50 milhões de clientes na iTunes Store e a loja vendeu mais de 4 bilhões de faixas de música – só no dia de Natal de 2007 companhia vendeu mais de 20 milhões de canções.
O estudo do NPD revela ainda que 48% dos adolescentes norte-americanos não compraram um CD sequer em 2007, em comparação à média anterior de 38%, em 2006. A pesquisa estima que 1 milhão de consumidores abandonaram o mercado de CDs no ano que passou.
Mas nem todos estão trocando os CDs pela loja da Apple. O porcentual de internautas norte-americanos utilizando sistemas de peer-to-peer atingiu o pico de 19% no ano passado. O número de arquivos baixados por internauta também aumentou, segundo o NPD.
No entanto, os downloads legais feitos por lojas como a iTunes já respondem por 10% de todas as músicas compradas nos Estados Unidos. O número de usuários que compram música pela internet aumentou em 5 milhões em 2007, chegando ao total de 29 milhões.
Segundo o NPD, as vendas aumentaram principalmente puxadas por consumidores na faixa etária de 36 anos a 50 anos.
Publicada em 26 de fevereiro de 2008 às 17h05
São Francisco - Popularidade da loja virtual iTunes Store alçou a Apple ao posto de segundo maior varejo de música no país, incluindo vendas físicas.
A popularidade da loja virtual iTunes Store alçou a Apple ao posto de segundo maior varejo de vendas de música nos Estados Unidos – incluindo vendas físicas.
Segundo um relatório da empresa de pesquisas NPD, a empresa só perde para a cadeia de varejo Wal-Mart em volume de vendas de músicas naquele país.
A Apple possui mais de 50 milhões de clientes na iTunes Store e a loja vendeu mais de 4 bilhões de faixas de música – só no dia de Natal de 2007 companhia vendeu mais de 20 milhões de canções.
O estudo do NPD revela ainda que 48% dos adolescentes norte-americanos não compraram um CD sequer em 2007, em comparação à média anterior de 38%, em 2006. A pesquisa estima que 1 milhão de consumidores abandonaram o mercado de CDs no ano que passou.
Mas nem todos estão trocando os CDs pela loja da Apple. O porcentual de internautas norte-americanos utilizando sistemas de peer-to-peer atingiu o pico de 19% no ano passado. O número de arquivos baixados por internauta também aumentou, segundo o NPD.
No entanto, os downloads legais feitos por lojas como a iTunes já respondem por 10% de todas as músicas compradas nos Estados Unidos. O número de usuários que compram música pela internet aumentou em 5 milhões em 2007, chegando ao total de 29 milhões.
Segundo o NPD, as vendas aumentaram principalmente puxadas por consumidores na faixa etária de 36 anos a 50 anos.
Jim Dalrymple, editor da Macworld, de São Francisco
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