Por Redação, do IDG Now!
Publicada em 06 de março de 2008 às 10h41
São Paulo - Rede social negocia com gravadoras para oferecer músicas digitais para usuários, em modelo idêntico ao praticado pelo MySpace.
O Facebook está se aproximando de gravadoras para criar um serviço de música digital dentro da rede social, confirmaram fontes próximas ao assunto ao jornal The Financial Times.
A abordagem, classificada como preliminar, serviria que gravadoras usassem a rede social como plataformas para promoção (e, conseqüente, faturamento) de artistas e canções, da mesma maneira que o MySpace já vem fazendo.
Em fevereiro, o mesmo Financial Times afirmou que o MySpace estava em conversas avançadas com as gravadoras Universal Music, Sony BMG, Warner Music e EMI para a criação de serviço semelhante, chamado provisoriamente de MySpace.
Em novembro, o Facebook já havia apresentado uma ferramenta que permitir que bandas criassem perfis próprios de maneira similar ao MySpace. As gravadoras se negaram a comentar a questão.
A abordagem, classificada como preliminar, serviria que gravadoras usassem a rede social como plataformas para promoção (e, conseqüente, faturamento) de artistas e canções, da mesma maneira que o MySpace já vem fazendo.
Em fevereiro, o mesmo Financial Times afirmou que o MySpace estava em conversas avançadas com as gravadoras Universal Music, Sony BMG, Warner Music e EMI para a criação de serviço semelhante, chamado provisoriamente de MySpace.
Em novembro, o Facebook já havia apresentado uma ferramenta que permitir que bandas criassem perfis próprios de maneira similar ao MySpace. As gravadoras se negaram a comentar a questão.
Fonte: IDG Now!
Veja mais detalhes no Financial Times (em inglês)
MediaMaster Radio for Facebook
MediaMaster
Nenhum comentário:
Postar um comentário