domingo, 28 de junho de 2009
Donny Hathaway - Everything Is Everything
Existem alguns artistas que realmente não tem ou tiveram verdadeiro reconhecimento da sua obra, tentando corrigir, ou pelo menos amenizar, nós do Sounds Of Mars, iremos trazer aos poucos esses artistas que tanto fizeram para a música.
O nosso primeiro "resgatado" nessa série é Donny Hathaway; cantor, pianista e arranjador, começou trabalhando como arranjador / produtor e tecladista no pequeno selo de R&B e soul de Chicago Twinight Records para artistas como Aretha Franklin, Jerry Butler e The Staple Singers. Também integrou o grupo de apoio de Curtis Mayfield (The Mayfield Singers), e posteriormente veio a ser o principal produtor do selo de Curtis Mayfield (Curtom).
Everything Is Everything, gravado em 1970, é o primeiro album solo de Donny Hathaway, fortemente influenciado pelo soul music de Chicago e pela música gospel, com belos arranjos de metais, sua voz aveludada e suave (que muitas vezes lembra o timbre de Stevie Wonder), serve de moldura para grandes composições como Voices Inside (Everything Is Everything) e The Ghetto, além de trazer duas ótimas versões para clássicos de Ray Charles ( I Believe To My Soul ) e Nina Simone ( To Be Young, Gifted And Black ), uma verdadeira aula de soul music em 10 músicas.
A questão é que na modesta opnião deste blog, juntamente com What's Going On de Marvin Gaye e Innervisions de Stevie Wonder Everything Is Everything figura como um dos melhores albuns de soul music da década de 70.
Listen!
Cizo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
great review. Check the best site on donny
www.donnyhathaway.info
Postar um comentário